Trecho inicial do Curso de Captação de Recursos
"Captação de Recursos está intimamente ligado ao
Marketing Cultural.
As empresas se utilizam do marketing cultural
para agradar seus consumidores que vêem na cultura uma importante ferramenta de
entretenimento e educação.
Quando uma empresa
financia uma peça de teatro, um filme, um evento, ela estará se comunicando positivamente com
seus consumidores ou possíveis consumidores. É uma forma mais nobre, mais
sofisticada, de fazer uma propaganda
institucional da empresa ou de um produto ou serviço.
Além das empresas,
muitas vezes pessoas físicas doam recursos para projetos culturais, através de
seus impostos de renda a pagar. Pode ser pouco mas ajuda no inicio.
Uma boa dica:...
Uma das estratégias
mais interessantes é você conseguir
focar um cliente, para quem a vantagem que você oferece é grande, para forçar ele entrar no inicio. Dessa forma, ele recebe uma boa contrapartida e com ela,
seu projeto consegue um pequeno recurso que permita alavancar o trabalho e os
custos de captação do restante .
Isso com a parcela autorizada e liberada no ato da captação para remuneração do agente.
Esse valor inicial,
disponível para você, irá permitir custear os gastos inerentes à captação, como
telefonemas, viagens à outros estados, elaboração de um folder de vendas bem
acabado, sites, pagamentos de uma secretária,
etc."
Conheça o resto da matéria no Curso de Captação de Recursos
do portal Cursos Raízes Culturais. Nele você vai ver como a Captação está
ligada ao Merchandising e vai ira se surpreender com a importância da "Teoria
dos Espelhos".
Vale a pena conferir : www.cursosraizesculturais.com.br
Facebook: Cursos Raízes Culturais
Twitter : @cinecap
Nenhum comentário:
Postar um comentário