Um convênio e dois financiamentos. Estes são algumas das possibilidades levantadas pelo setor de convênios da prefeitura para a captação de recursos.
As verbas são voltadas à infraestrutura, como pavimentação de vias e compra de equipamentos, como retroescavadeiras, motoniveladoras entre outros. A possibilidade de captação dos recursos foi apresentada nesta terça-feira (12) em uma reunião entre as integrantes do setor, Juliana Damiani de Farias e Elaine Cristina Gonçalves, o prefeito Olavio Falchetti, o vice, Akilson Machado, os secretários de Infraestrutura, Ismael Medeiros e de Urbanismo, Vânio de Freitas Jr, além da procuradora-geral do município, Patrícia Uliano Effting.
O convênio pode ser firmado com o Ministério do Turismo e é voltado para obras de acesso às comunidades turísticas e revitalização de prédios. Neste caso, a intenção é apresentar três projetos: construção da ponte da Guarda; reforma do Centro Municipal de Cultura e da Casa da Cidade. Já os financiamentos listados são o PAC 2-Pavimentação e o Badesc, este último do governo do Estado.
O próximo passo é os secretários levantarem os projetos e os equipamentos necessários. A previsão é que eles façam o levantamento até a próxima semana. No caso do PAC, as propostas devem ser enviadas até 5 de abril. O envio dos projetos, no entanto, não garante que eles serão selecionados. Se aceitos, ainda será necessário aguardar a liberação dos recursos e licitação de obras e compras.
Reunião – Um encontro para discutir outras linhas de financiamento e programas disponíveis será realizado na quinta-feira, às 15h, na prefeitura, com um representante da secretaria de Relações Institucionais.
Se você é um profissional da arte se
inscreva na agência virtual profissionaisdaarte.com
fonte:http://www.tubarao.sc.gov.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário