quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Curso de Captação de Recursos · Programa Rumos Itaú Cultural chegam a Uberlândia para apresentar projeto

Ana de Fátima Sousa e Carlos Costa, respectivamente gerente e coordenador do Núcleo de Comunicação do Itaú Cultural, são caixeiros viajantes que não vendem algum tipo de mercadoria, mas espalham boas notícias. Entre o dia 27 de outubro e o domingo (3), a dupla espera completar um roteiro que vai passar por 10 cidades em 10 estados brasileiros. Na tarde desta quarta-feira (30), os profissionais chegam a Uberlândia, para divulgar o programa Rumos, do Itaú Cultural, que destinará, dos R$ 72 milhões a serem investidos no fomento à cultura em 2014, R$ 10,5 milhões ao Rumos.


Ana de Fátima Sousa estará nesta quarta a tarde no Palco de Arte (Foto: André Seiti / Divulgação)

Em Uberlândia, Ana Sousa e Costa pretendem se encontrar com produtores, artistas e interessados no programa. “Pode ser que parte dos selecionados comece os trabalhos apenas em 2015. Isso vai permitir que os artistas permaneçam vinculados ao programa por mais tempo”, disse Ana Sousa.

Ela afirma ainda que as viagens da dupla devem acontecer até o dia 11 de novembro, para incentivar a participação dos artistas e tirar dúvidas sobre o processo de seleção. “Vamos percorrer 27 capitais e cidades brasileiras de grande porte que têm um cenário artístico-cultural fortalecido”, afirmou a profissional do Itaú Cultural.

Os vencedores serão conhecidos no dia 27 de maio de 2014.
Mudanças

Em setembro o projeto Rumos Itaú Cultural abriu a 16ª edição do processo de seleção, incentivado pelo novo ambiente de produção cultural no país e pelos conceitos colaborativos das plataformas digitais.

Segundo Ana Sousa, gerente do Núcleo de Comunicação do Itaú Cultural, a seleção foi modificada para fortalecer a relação com artistas e pesquisadores e garantir a perenidade e relevância. “Agora, ao invés de abrir editais específicos para cada área de expressão artística ou intelectual, o Rumos assume caráter multidisciplinar. Hoje o programa oferece amplo campo de escolha e um mesmo projeto pode ser inscrito em diferentes modalidades”, disse Ana Sousa.

A gerente afirmou que o Rumos também inovou ao mudar regras das inscrições. “A partir de agora, o artista-proponente define o que precisa para realizar o seu projeto e desenhar a própria anatomia. O Rumos deve ser uma fonte para viabilizar iniciativas e não uma um programa que enquadre ideias”, afirmou Ana Sousa.
Serviço

O encontro com Ana Sousa e Carlos Costa, consultores do projeto Rumos Itaú Cultural, aconteceu na quarta (30), às 15h, no Palco de Arte: rua Felisberto Carrejo, 386, Fundinho. Entrada franca. Informações: 3236-5056. Mais informações e inscrições no programa:www.itaucultural.org.br/rumos.



Para saber mais sobre Curso de Captação de Recursos acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário