Deverão participar todas as bancadas do Nordeste no Congresso, governadores e presidentes das assembleias legislativas da região, as entidades e lideranças econômicas regionais e demais convidados. O seminário será realizado com a colaboração do superintendente da Sudene, Luiz Gonzaga Paes Landim, e terá também a participação de técnicos e dirigentes da Sudene.
"Precisamos revitalizar, a curto prazo, a Sudene, para que o Nordeste ganhe participação mais destacada no desenvolvimento nacional, minorando as desigualdades regionais", argumentou Inácio Aruda.
A Sudene, acresventou o senador, é essencial para promover o desenvolvimento includente e sustentável do Nordeste, a preservação cultural e a integração da base econômica da região nos mercados nacional e internacional.
As responsabilidades institucionais da Sudene compreendem a articulação das forças representativas da região, a regionalização das políticas nacionais e dos recursos federais e a promoção das potencialidades locais. Cabe-lhe, também, definir objetivos e metas econômicas e sociais, induzir e apoiar a captação de recursos técnicos e financeiros nacionais e internacionais, gerir fundos para o desenvolvimento regional, promover a capacitação e inovação, induzir iniciativas de melhorias gerenciais e laborais e articular as políticas públicas.
"As soluções para o Nordeste devem sair dos nordestinos e a Sudene deve ser o centro de articulação de todo o planejamento e desenvolvimento da nossa região", disse Inácio Arruda.
Para saber mais sobre Curso de Captação de Recursos acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário