Baú do Moura
Paulinho da Viola, João Bosco, Nei Lopes e Chico César estão entre os convidados para compor as letras das músicas inéditas deixadas pelo maestro Paulo Moura, que morreu em 2010. O repertório será reunido no disco Baú do Moura, sob a produção musical de Martinho da Vila, que também participa da elaboração das letras. É uma iniciativa da viúva de Paulo, Halina Grynberg, que lança o Instituto Paulo Moura ainda este mês.
À espera do gigante
Vai demorar para o Brasil ter condições de receber o maior avião comercial do mundo, o A380, da Airbus. Numa inspeção feita por técnicos da ANAC, em Guarulhos, o maior aeroporto do Brasil, o laudo não deixou margem para dúvidas. Como não foi feita a pavimentação ao lado das pistas, as pedras soltas no terreno ao lado acabam sendo um perigo, porque podem ser sugadas pelas turbinas, prejudicando o desempenho do avião. O A380 pode levar de 525 a 853 passageiros, em versão apenas com classe econômica. Voa desde 2005, mas não tem data para chegar por aqui.
Nas mãos de São Pedro
A temperatura alta não está causando problemas só com o abastecimento de água e a produção de energia. Chegou ao principal cardápio dos brasileiros: a oferta de feijão está comprometida neste semestre. O forte calor afetou a produção na safra que acaba de ser colhida e terá efeitos na que está sendo plantada. O mercado só deverá voltar ao normal com o plantio da terceira safra, no segundo semestre. Mesmo assim, se São Pedro ajudar.
Em busca de um sósia
Quem se parecer com Cássia Eller pode ter uma chance de interpretar a cantora no espetáculo que está sendo montado. É que os produtores estão à procura de um sósia. Os testes começam em março e o espetáculo Cassia Eller – O Musical estreia no final de maio, no Rio. Depois, a peça seguirá os circuitos dos Centros Culturais do Banco do Brasil em São Paulo, Belo Horizonte e Brasília.
Embarque travado
Os exportadores de açúcar estão penando nos portos brasileiros para embarcar a produção. Até o fim da semana passada, nada mais, nada menos do que 27 navios estavam atracados na barra, esperando a hora de embarcar, gerando prejuízos diários. Além de todas as dificuldades no campo, o transporte, desde a fazenda até o consumidor final, eleva o preço e torna o açúcar brasileiro pouco competitivo no mercado internacional.
Turismo Emergente
O típico turista que visita o Brasil pode mudar de perfil nos próximos anos. Números do Ministério do Turismo mostram que, entre 2010 e 2012, o número de viajantes vindos dos chamados Brics – China, Índia, Rússia e África do Sul – aumentou em 45%. O crescimento mais notável foi o de chineses (74%), seguido pelo de Russos (37%). Ainda assim, esses países ainda não figuram na lista dos que mais mandam turistas para cá. Na ponta, continua a hermana Argentina, seguida dos Estados Unidos, e de países sul-americanos e europeus.
Neve por correio
Um amigo da coluna relatou poucas e boas no rigorosíssimo inverno americano. A ideia era apenas caminhar um pouco ao ar livre, mas ele teve que voltar correndo para casa: após 10 minutos, a barba estava congelada e o rosto já doía. Fazia -15 °C, mas o vento forte provocava sensação térmica de -25°C. Inimaginável no calor carioca. Quando contou aos amigos, teve brasileiro pedindo neve por correio.
Livre acesso
A cenografia criada pelo Banco de Eventos para a festa Abre Alas – Camarote Brahma 2014, que acontece amanhã, no Maracanã, foi inspirada no futebol brasileiro. Terá o vermelho como cor predominante e, entre os detalhes, bancos pintados de verde e amarelo, lustres em formato de bola e mesas de totó para os convidados se divertirem.
No Brasil desde agosto, o site americano Yelp realiza evento no Cabaret Lounge, amanhã, com mordomias para seus integrantes.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ) lança seu segundo edital de patrocínio cultural. A inscrição na primeira fase da seleção pode ser feita até dia 30 de abril.
A Perestroika, escola de atividades criativas, acaba de trazer ao Rio o curso Brand Score, que fala sobre a performance das empresas no marketing esportivo.
A chef Natacha Fink, do restaurante Espírito Santa, criou sobremesas e as batizou com nomes de conhecidos blocos do carnaval carioca. Entre eles, estão Bola Preta, Cordão do Boitatá, Céu na Terra e Carmelitas.
O Centro Cultural Goiabeira Coisa & Tal, da empresária Roberta Niemeyer, oferece a partir de hoje uma proposta de vivência em arte-ecologia para crianças entre 1 e 2 anos.
A carioca Mara Mac acaba de repaginar a sua loja do Rio Design Barra. Nas araras, a coleção Estruturas em Movimento, assinada por Mara Mac Dowell.
O restaurante Galani, no Caesar Park de Ipanema, lança menu especial de carnaval, assinado pelo chef Willians Halle. Será oferecido a partir de hoje, das 18h às 22h30, até 10 de março.
fonte: http://www.jcom.com.br/colunas/148133/Telefonia_em_declinio
Para saber mais sobre Curso de Captação de Recursos acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário