quarta-feira, 28 de maio de 2014

Curso de Captação de Recursos · Petrobras patrocina Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis


A Petrobras patrocina a 13.ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, que começa no próximo dia 31 no Teatro Governador Pedro Ivo. Até 9 de junho, serão apresentados filmes que traduzem para as crianças a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo. Toda a programação é gratuita.



O longa “O Menino no espelho”, adaptação do romance de Fernando Sabino que também é patrocinado pela Petrobras, abre o festival. O filme dirigido por Guilherme Fiúza é um dos três da programação que foram realizados com patrocínio da companhia – os outros são "O menino e o mundo", animação de Alê Abreu, e "Minhocas", primeiro longa de animação brasileiro em stop motion, realizado por Paolo Conti.

A programação reúne filmes brasileiros e estrangeiros, uma mostra competitiva de curtas, um fórum de cinema e educação e várias oficinas diversas. Durante a semana, o "Projeto Escola" levará alunos da rede pública de ensino para as sessões. Para conhecer a programação, basta acessar o seguinte endereço:http://www.mostradecinemainfantil.com.br/programacao/

Durante a mostra, curtas brasileiros que fazem parte da programação do evento serão exibidos no Circuito Estadual de Cinema Infantil, que já teve a adesão de mais de 150 cidades do interior catarinense. Municípios interessados ainda podem aderir ao Circuito – as informações estão em/www.mostradecinemainfantil.com.br/circuito-estadual-de-cinema-infantil/

O patrocínio, que é parte do Petrobras Cultural, busca promover a inclusão social e o desenvolvimento, fortalecimento e circulação do cinema infantil nacional. Em Santa Catarina, a companhia também patrocina o FAM - Festival Audiovisual Mercosul, que ocorre entre 23 e 30 de maio.

Pela seleção pública do programa, a Petrobras patrocina a produção dos livros “Histórias da Chuva”, de Carlos Henrique Schroeder, “Vacum”, de Nilo Oliveira, e “Tudo o que pisa deixa rastro”, de Nei Carvalho Duclós. Os três autores vivem em Santa Catarina.

A remontagem do balé "O Quebra-Nozes" pela Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, também é patrocinada pela Petrobras. A estreia está prevista para novembro.

fonte: http://www.portaldailha.com.br/noticias/lernoticia.php?id=22836


Para saber mais sobre Curso de Captação de Recursos acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário