Projeto da Guatá promove a articulação entre educação e cultura nas escolas e na Biblioteca Cidadã Paulo Freire, na Vila C. (Fotos de divulgação Fundação Cultural de Foz do Iguaçu)
Já estão abertas as inscrições para o novo edital de seleção de cinco Pontos de Cultura na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O edital é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Cultura (MinC) e visa à integração da Rede de Pontos de Cultura do município. Cada entidade selecionada receberá um apoio de R$ 60 mil ao ano, por um período de três anos.
O edital pode ser obtido junto ao Departamento de Compras da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu ou solicitado através do e-mail joarez.jdc@pmfi.pr.gov.br. As inscrições devem ser feitas mediante o encaminhamento da documentação solicitada para a Comissão Especial de Licitação, com sede na Praça Getúlio Vargas, nº 280, Centro, endereçada à Diretoria de Compras e Suprimentos da Prefeitura Municipal. O prazo das inscrições vai até às 9h do dia 19 de agosto de 2014.
A seleção é destinada a fortalecer as atividades de grupos atuantes na comunidade, ampliando o acesso da população aos serviços culturais no município, por meio de oficinas de formação, apresentação de espetáculos, realização de mostras, shows, exposições e manutenção de equipamentos e espaços culturais. Os Pontos de Cultura têm como beneficiários preferenciais os segmentos e populações historicamente excluídos, atuando em regiões que apresentem precária ou insuficiente oferta de bens e serviços culturais.
Podem participar do edital as instituições constituídas como pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de natureza cultural comprovada e que possuam no mínimo três anos de atividades. As associações interessadas também deverão ser declaradas como sendo de utilidade pública municipal.
Os Pontos de Cultura são a principal ação do Programa Cultura Viva, iniciativa vigente há dez anos e que beneficia cerca de quatro mil grupos e coletivos artísticos, culturais e sociais em todo o país. Segundo informações da diretora da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, Arinha Rocha, a rede local de Pontos de Cultura foi formada em 2013 e constituída por nove entidades que operam nos segmentos do Teatro, da Dança, da Literatura, da Cultura Popular e Regional e da música.
fonte: SCDC/MinC
Para saber mais sobre Curso de Captação de Recursos acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário