
O filme que contará a vida de Irmã Dulce – divulgado pela Tribuna da Bahia na edição do último final de semana – terá produção do ator global Marcos Frota. A informação foi revelada pelo artista no sábado durante visita aos estandes da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Bahiatursa no evento Expocatólica. As filmagens começam em setembro, com locação principal no Forte do Barbalho, atualmente com 96% das obras de recuperação finalizadas.
Também ligado ao circo – como empreendedor e trapezista _, Frota anunciou a produção está na fase de captação de recursos. Segundo ele, falta a assinatura de alguns contratos. Devoto de Nossa Senhora das Graças, o ator não revelou detalhes da película, anunciando apenas se tratar de uma cinebiografia da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, freira baiana que depende apenas da comprovação de um segundo milagre para iniciar processo de canonização.
Sites sobre cinema afirmam que a produção terá lançamento em outubro de 2014, com distribuição da Downtown Filmes. O filme terá participação majoritária de atores baianos. O roteiro ficará a cargo de Ana Myulaert. Segundo informações extraoficiais, a obra não ficará centrada no formato documentário, trilhando mais o lado do drama, enfatizando o lado emocional da trajetória do anjo bom da Bahia.
Na sexta-feira, em reportagem sobre a reforma do Forte do Barbalho, a Tribuna teve acesso ao contrato da Migdal Filmes, que também participará da produção sobre Irmã Dulce. Empresa da carioca Iafa Britz, a Migdal produziu “Nosso lar” (2010), baseado em relatos psicografados pelo médium Chico Xavier.
Santuário
Com um acervo de mais de nove mil peças que ajudam a preservar e manter vivos os ideais de Irmã Dulce, o núcleo de memória das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) é um dos templos divulgados no estande da Setur e da Bahiatursa na Expocatólica 2013. O Santuário da Bem-aventurada Dulce dos Pobres está em funcionamento desde 2003 e guarda peças como o hábito usado por Irmã Dulce, fotografias, documentos e objetos pessoais.
Morta em 1992, a freira foi inicialmente sepultada na Basílica da Conceição da Praia.
Em 2000, com o início do processo de beatificação, seus restos mortais foram transferidos para a Capela do Convento Santo Antônio (na sede das Obras Sociais Irmã Dulce). O santuário está localizado ao lado da sede da OSID, no Largo de Roma, em frente à Praça Irmã Dulce, e tem capacidade para mais de 1.000 pessoas. Dados da Osid apontam que a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Mãe de Deus recebeu, em 2012, cerca de 90 mil visitantes. Somente no primeiro trimestre de 2013, mais de 26 mil pessoas foram ao local.

fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/
Para saber mais sobre Curso de Captação de Recursos acesse cursosraizesculturais.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário