quarta-feira, 19 de junho de 2013

Captação de Recursos: Uma nova cara à frente das ações culturais de PG



Na última semana, Paulo Eduardo Goulart Netto, assumiu a presidência da Fundação Municipal de Cultura.Ele conversou com o JM e expôs suas ideias para o setor




Paulo Eduardo tomou posse durante uma coletiva realizada no gabinete da Prefeitura de Ponta Grossa


Paulo Eduardo Goulart Netto assumiu na última semana o cargo de presidente da Fundação Municipal de Cultura. Produtor musical, musicista, diretor documentarista, produtor de cinema, empresário do ramo de cinema e publicidade, pós-graduado em Metodologia do Ensino Tecnológico, além de já ter sido professor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Paulo assume com a missão de desenvolver a cultura local.
Jornal da Manhã: Qual o principal desafio que você acredita que vai enfrentar nesse cargo?
Paulo: A cultura é uma poderosa ferramenta de transformação da sociedade, o Brasil de uma forma geral possui uma riqueza cultural muito distinta e rica, mas que infelizmente através da massificação pela mídia empobreceu a percepção individual. Proporcionar aumento da oferta cultural em nossa cidade é um desafio a ser enfrentado por nossa equipe e maior ainda é o desafio para captação de recursos para realização de importantes projetos culturais no município, já que no início deste ano a Secretaria de Cultura foi transformada em Fundação Cultural e, como Fundação, teremos maior autonomia para gestão de projetos e busca de recursos em editais.
JM: O que a Cultura significa para você?
Paulo: Reforço que a cultura é o mais importante agente transformador de uma sociedade. É fundamental para o indivíduo a bagagem cultural adquirida ao longo de sua formação. É, portanto, alimento para a criatividade, para as relações interpessoais e coletivas e principalmente para o crescimento do desenvolvimento humano. Aumentar a oferta cultural em uma sociedade significa também dar acesso a todos às ferramentas disponíveis, hoje, para o cidadão, e também, motiva-lo à busca de seu enriquecimento cultural.

Leia a matéria na integra no JM impresso.

fonte: http://www.jmnews.com.br/

Para saber mais sobre Curso de Captação de Recursos acesse cursosraizesculturais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário